Thursday, March 30, 2006

Meus primeiros 7 meses na Europa


Bom... já faz 7 meses que estou aqui na Europa, mais especificadamente na Holanda, que é um país menor que o estado do RS, mas com um PIB maior que o do Brasil, e ainda estou me adaptando. Alguns dizem que leva um ano para completamente se adeptar a Holanda... vindo de um inverno inadaptável eu acredito nessa afirmação. Me perguntam como é viver por aqui... bom, posso dizer que a Holanda é um país muito desenvolvido, com cidades bem planejadas e cuidadas, e com uma população muito franca e prestativa com estrangeiros. Entretanto a vida não é fácil aqui no início, principalmente no que se refere a língua holandesa, comida e principalmente o clima, não é a toa que eles vivem reclamando do clima daqui, ele simplesmente é uma m... Um dia que pode amanhecer com um sol lindo, pode, após algumas horas, se tornar num dia nublado, ventoso e com chuva que vem de todos os lados. Quanto ao inverno daqui, não recomendo ninguém passar mais de uma semana por aqui, a não ser que tu curtas dias mais curtos e com pouca, mas muita pouca luz do sol.
Embora o título desse post seja sobre meus primeiros 7 meses na Europa, falar de 7 meses em um post seria tedioso para eu escrever e para quem fosse ler :) Nesses 7 meses que passaram fiz muitas coisas por aqui: viajei bastante, fiz muita festa, dei muita bola-fora, tive aulas de holandês e por aí vai... então nos próximos posts vou fazer uma espécie de revival desse tempo que estou aqui. Provavelmente muita coisa vai estar fora de ordem temporal, mas vou procurar deixar meio organizado isso :)
No mais era isso pessoal, sejam bem-vindos ao meu recém inaugurado Blog (tenho que agradecer a Kaqui também por isso), espero que vocês curtam ele bastante.
Ps.: A foto deste post é do parque Volkspark aqui em Enschede.
"Een prettige dag!" ;)

3 comments:

Unknown said...

Opa, mais um blog pra lista. Adicionado!

Kaqui said...

Ai, como sou importante! Sou um referencial para o desenvolvimento dos blogs no mundo! :P
Hehehe ^.^

Anonymous said...

Oi....
Ameeeeeiiiiiii teu blog.......só falta completar teu álbum c/ as últimas fotos do Canadá.
Saudades da tua irmã preferida...

Bjos, Marister