Minha viagem ao Brasil começou as 3:30hs (horário de Brasília) de sábado, dia 09, e terminou as 5:30hs de domingo, dia 10... 26 horas de viagem. Nossa... cheguei em casa e após beijos e abraços só procurei o caminho da minha cama.
A viagem em si não foi das mais tranqüilas. Tive problemas do começo ao fim. Os problemas começaram no aeroporto Schipol em Amsterdã quando fui fazer o check-in. Tive excesso de bagagem e tive que pagar 95 EUROS. Acabei deixando alguns sapatos e tênis velhos em uma lixeira do Schipol para diminuir o peso :) Bom... eu já não estava muito feliz com isso quando veio a segunda "bomba". Eu havia reservado um lugar perto da saída da emergência para ter mais espaço para as pernas. Eis que no check-in a moça me informa que houve um "problema" no sistema e meu lugar havia sido realocado para outra pessoa "acidentalmente". Putz né... essa foi demais... disse que não tiha nada a ver com isto e que o problema era deles... a moça então me respondeu que sentia muito e que o máximo que ela podia fazer era ressarcir o bilhete... resultado: 12 horas de aperto nas poltronas da classe econômica da KLM.
Quando eu achei que a via crucius tinha terminado, cheguei no aeroporto de Guarulhos, São Paulo. Nossa tchê... que caos aquilo... filas enormes para check-in, atendentes desorientados e nervosos, passageiros indignados com atrasos e pelo mal atendimento... uma merda, literalmente. Fiquei 1:30hs esperando para fazer o check-in e quando cheguei no portão de embarque... surpresa!!! "Atenção senhores passageiros com destino a Porto Alegre... seu vôo será atrasado devido aos problemas de tráfego aéreo". Nossa gente... minha paciência foi testada ao limite. Fomos embarcar com quase 2hs de atraso.
Cheguei em POA as 2:30hs da manhã quando era para ter chegado as 00:20hs. Para complicar ainda tive que esperar 20 minutos as minhas malas. Finalmente recolhidas, foi muito bem recebido pelos meus pais que estavam me esperando no aeroporto Salgado Filho. Foi muito reconfortante revê-los.
Desembarcado em POA, ainda tive que viajar mais 3hs até chegar em Tapera, destino final. Nossa... foi muito bom voltar para casa e rever os meus pais e a minha irmã novamente. Também tem sido muito bom rever amigos e vizinhos. Entretanto, quando abro a minha mala com os presentes para os meus pais, vejo que a máquina de café que eu tinha comprado pra eles estava danificada... porra tchê... aquilo me emputeceu mesmo... ainda mais quando vi o jeito carregador-de-saco-de-farinha que os carregadores trabalham nos aeroportos.
Bom... a viagem não foi lá nem um pouco divertida, mas passar o tempo aqui neste clima mais que agradável e comer aquele churrasco gaudério não tem preço. Para completar o meu bem estar, só falta o colorado perder no domingo :)
Um abraço a todos!