Sunday, June 11, 2006

Holandeses gone wild após o jogo


Assisti ao primeiro jogo da seleção holandesa contra Sérvia & Montenegro e ao final do jogo fui conferir a cidade para ver se haveria alguma celebração. Houve e não precisei ir muito longe pra ver :) Uma das festas aconteceu numa rótula perto de casa e para a minha surpresa os holandeses, que no geral são comportados e seguidores de regras, perderam a noção: era carro andando nas ciclovias, pedestres se apurando pra não ser atropelado na faixa de pedestres, carros andando na faixa de ônibus (vi um loco fazendo isso e o motorista do ônibus apavorado fazendo sinal de luz - hahahaha) e por aí foi.
Ao ver a celebração, eu percebi que futebol não é só uma paixão brasileira... eles realmente amam esse esporte, assim como nós brasileiros. A única diferença que eu vejo é no quesito rivalidade... assim como nós não gostamos muito da seleção argentina, eles têm o mesmo "amor" pelos alemães.

Um fato engraçado que aconteceu hoje... eu saí pela cidade para ver onde haviam celebrações e num certo ponto eu me perdi um pouco, pois fiz um trájeto diferente do normal. Então, eis que passo por uma rua em obras, onde a ciclovia estava bloqueada... nesse ponto haviam 4 holandeses a caráter (com fantasia e tudo, no estilo do cara abaixo).



Eles viram que eu estava meio perdido e falaram alguma coisa em holandês que eu não entendi muito bem... mas soou mais ou menos como "Bent u Nederlander?" (Você é holandês?)... eis que eu cometi o erro de falar: "Nee, Braziliaan" ... pra que!!! os 4 responderam "WAAATTTT... BRAZILIAAN??? GA NAAR HUIS" (O quê.... brasileiro??? Vai pra casa). Como eram 4 eu não quis arranjar confusão, mas se fossem 3 eu ia tirar satisfação :P (Vai nessa!!! hahahaha). Quando eu tava saindo do local ainda tive que ouvir que eu era alemão e não brasileiro :P
Bom... era isso... terça-feira vou assistir o jogo do Brasil num dos telões que tem no centro... vamos ver o que vai dar :)

5 comments:

Anonymous said...

HAHAHAHAHAHAHA.....MTO BOA ESSA C/ OS 4 HOLANDESES......T METE????
SAUDADES
BJOS, MARISTER

Anonymous said...

Bah, na próxima tu diz que é italiano, brasileiro vai ser difícil eles acreditarem (por motivos óbvios)....

hahahahaha...

Falow,
Maicon

Rafael Huff said...

Hahaha... tem até um louco em cima de uma placa na segunda foto!
Garanto que aqui vai ser pior, MUITO PIOR. Se eu conseguir tirar alguma foto terça eu mando p/ gente comparar...

Rafael Huff said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Kaqui said...

Bah, e agora hein! Deu Holanda X Portugal nas oitavas!
Eu tô torcendo pro Felipão :D É legal porque quando os portugueses vem todo prosas por causa do time deles eu só venho com um "mas que baita treinador vocês tem, hein!" :D