Tuesday, June 27, 2006

Ida a Dortmund: Brasil vs Japão

Nossa, eu já deveria ter colocado este post já faz um tempo, mas a vida anda agitada ultimamente. Depois de assistir mais uma vitória do Brasil (Brasil 3 X 0 Gana), vou colocar aqui como foi a minha ida à Copa (o post não tem nada a ver sobre a minha constante ida a copa dos bares de Enschede :P).
No último dia 22, eu organizei uma caravana para assistir o jogo do Brasil vs Japão em Dortmund na praça Friedensplatz, onde uma enorme infra-estrutura foi organizada para o pessoal pobre ou com falta de sorte (em suma, àqueles que não conseguiram ingresso) assistir os jogos. Uma van com motorista foi alugada por 320 EUR, o que deu 22 EUR por cabeça (ida e volta)... muito barato... só a passagem de ida para Dortmund de trem custa esse preço. A foto abaixo mostra o pessoal que tava na bagunça: tem de japonês até queniano no meio :P

A van saiu de Enschede as 18hs e chegamos em Dortmund por volta das 20:15hs. Entretanto, levamos uns 15 minutos só para andar alguns metros até o estacionamento reservado para ônibus e excursões. Saindo da van... nossa... ar com cheiro de copa :P Gente de várias partes do mundo reunidos em único lugar para celebrar.

Para entrar na praça foi um sufoco por duas razões. Primeira, tinha muita gente e a fila tava enorme (a revista atrasava demais a entrada do pessoal) e segundo, eu tava me mijando. Eu tava bebendo durante a ida, então quando cheguei em Dortmund eu tava com a bexiga estourando. Nossa.. quando eu entrei, eu celebrei porque eu ia conseguir ir no banheiro (os banheiros eram na parte de dentro somente). Reparem a minha cara de felicidade após ter visitado o Mr. Mictório.




Nós conseguimos entrar na praça alguns minutos antes do jogo começar. Depois de muitos "chega-prá-lá" e empurra daqui e empurra de lá, a gente conseguiu ficar num lugar próximo ao telão. Bom, como muito gente deve ter visto, o primeiro tempo de jogo foi um sufoco, ainda mais quando o Brasil tomou o gol do Japão. Pra piorar, ainda tive que ouvir o japonês me dizer que o Japão ia fazer mais quatro (Japão 5 X 0 Brasil???). Depois desse comentário, percebi que ele não entendia muito de futebol e só estava fazendo um comentário vago e infundado :P Finalmente, no final do primeiro tempo, após muita reza braba e muitos "Huuuuuuuhhhhhh!!!"s e "Aaaaaaahhhhhh!!!"s, o Brasil empatou o jogo para a alegria do pessoal que estava lá e dos meus 22 EUR investidos na viagem :)



No intervalo do primeiro tempo, muita música e apresentação de dança. Eu para ser sincero fiquei prestando mais atenção nas que estavam dançando fora do palco e perto da gente... nossa...como diria o Galvão: "Haja coração!!!" Bom, o segundo tempo começa e a apreensão paira no ar para ambos os lados (incluindo o japonês sem noção). Entretanto, a apreensão foi diminuindo de um lado conforme o número de gols foi crescendo. No outro lado, a apreensão se transformou em desespero a medida que o mesmo fator ia aumentando :P Com o jogo chegando ao final, os brasileiros começaram a festejar e ao apito final, a vitória estava sacramentada: Brasil 4 x 1 Japão.


Gente... agora o que foi indiscrítivel foi a festa que sucedeu ao jogo. Todo mundo que estava lá agitou ao som de música brasileira. Uma festa muito bonita, sem nenhuma confusão. Muito legal ver todo mundo celebrando (inclusive os japoneses) com muita música e alegria. Só uma copa do mundo para reunir gente de todo mundo dessa forma.
Uma coisa legal que aconteceu foi que um amigo meu foi entrevistado por uma televisão alemã. A foto abaixo não deixa mentir :)


Infelizmente nós tivemos que voltar pra Enschede as 23:30hs, bem no meio do bem bom :( Foi realmente uma pena, pois a festa estava muito boa naquele momento. A volta foi mais rápida que a ida... 1h da manhã nós já estávamos em casa novamente para podermos dormir sossegados e felizes. Bem, acho que nem todos ;)

A propósito, "Oh França, pode esperar... a tua hora vai chegar." Vamos lá, Brasil!

3 comments:

Anonymous said...

SÓ IMAGINO O TAMANHO DA FESTA Q VCS FIZERAM NESTE DIA......VENDO PELAS FOTOS.....LOUCURAAAAAAAAA!!!
VEM CÁ......E O Q TEU AMIGO FALOU NA TAL ENTREVISTA?
ADORO LER TUAS ESTÓRIAS, PENA Q VC DEMORA MTO P/ POSTAR NOVOS FATOS....HIHIHIHIHI
SE TIVER + FOTOS.....M MANDA, OK?
BJS, DA TUA IRMÃ PREFERIDA

Kaqui said...

Bah! Galvão Bueno ninguém merece! :P
Aliás, essa é uma das vantagens de estar fora do Brasil durante a Copa: não preciso aguentar as baboseiras do Galvão, só leio depois nos blogs afora como o www.hajacoração.com.br (lembrei dele por causa do teu post, neh).
Se bem que a Globo tá transmitindo todos os jogos da Copa, praticamente, enquanto que aqui, só na TV a cabo mesmo :(
Ontem *tive* que ir a um barzinho pra ver o jogo. Depois teve festa com direito a hino nacional e a música do Carnaval Globeleza! HAHAHAHAHA Pena que eu tô iniciando uma gripe e não aguente ficar muito por lá :(
See ya!

PS: Tooooooooooma!!! Portugal 1X0 na Holanda!!! Quem mandou torcer contra o Felipão? :P

Anonymous said...

Nossa! Amei suas fotos muito legais, maravilhosas.
Você tem msn?
Queria conversar sobre fotos e sobre a Holanda.

beijos