Thursday, March 29, 2007

Meias brancas

Tinha tanto pó e teia de aranha no meu blog que tava difícil de eu achá-lo. Esta é a razão de todo esse tempo sem novos "posts" :P Bom, ainda tenho que colocar um post falando sobre as minhas férias no Brasil e também a minha ida a Londres, onde aproveitei para fazer uma visita pro Egon. Mas hoje vou comentar sobre um repelente de mulheres holandesas: meias brancas.
As meias brancas realmente são algo que causam certa repulsa as holandesas, assim como arrotar ou tirar caca do nariz.


Não que eu não faça os dois ultimos citados, só não faço em público (com exceção de arrotar em churrascos e roda de amigos sem a companhia de mulheres). Também tinha o hábito de usar meias brancas aqui, agora este uso está extritamente limitado quando realizo atividades esportivas. Meias brancas com calças Jeans e tênis = repelente. Fui descobrir isso ano passado quando um dos meus estudantes avistou minhas meias brancas quando voltávamos de Utrecht de trem. Eis o diálogo:

Estudante: "Tiago, posso fazer um comentário sobre as tuas meias?"
Eu, encucado com a pergunta, respondi: "Claro! O que tem de errado com as minhas meias?"
Estudante: "Nada de errado com as meias em si, só com a cor delas."
Eu: "O que tem de errado com a cor branca?"
Estudante: "Olha... se tu quiser achar uma namorada holandesa, eu recomendaria tu parar de usar meias brancas com calça e tênis. Isso é uma das primeiras coisas que as mulheres daqui reparam nos homens."

Fiquei encucado com isso, mas como esse meu estudante gosta de sacanear, deixei por isso, mas realmente diminuí o uso de meis brancas desde então. Eis que semana passada eu esgotei as minhas meias não-brancas e fui para a universidade com meias brancas, calças Jeans e tênis (a combinação mortal conforme o meu estudante). Não deu outra, estávamos tomando café depois do almoço e o assunto meias brancas "surgiu". Estávamos eu e mais um outro brasileiro recém chegado usando meias brancas. A única diferença é que ele estava vestindo meias curtas. Então nós perguntamos se era verdade a história sobre as meias brancas para uma das holandesas e ela respondeu:

- "Se tu usares meias brancas curtas, até que não tem problema. Mas as meias que o Tiago está usando...". A mulher interrompe o diálogo e faz uma cara de quem foi repelida por alguma coisa... imaginem o quê :\

Bom... só para informar que parei de vez de me aventurar com as meias brancas :)

Abraço a todos!

3 comments:

Anonymous said...

hahhaha Adorei a historia, fantastica!!
Quer dizer que estas a procura de namorada holandesa? huahuauahau
olhiiiiiiiiiiiiiiii tua vida!! brincadeirinha meu querido!
Mas ainda nao deu pra entender o motivo da repulsa com as coitadas meias brancas, motivo, ou simplesmente elas nao curtem??

Te desejo toda felicidade do mundo, tu sabe ne!
Saudades,
Ale

Kaqui said...

AAAAAh, não. Ok, descobriste que não dá pra usar, mas agora vais ter que descobrir o PORQUÊ disso tudo.
Sério, foi a barreira cultural mais engraçada que eu já soube! hehehehe
Aqui, com relação à vestimenta, bem... Os portugueses usam MUITO camisa XADREZ :\
Lembra aquelas que tavam na moda lá pelo começo dos anos 90?
Pois é, tão por toda parte por aqui.
Meeeeeeeedo :P hehehehe

Tiago Fioreze said...

Kaqui, perguntei o PORQUÊ e a resposta foi: "because they (meias brancas e calças jeans+tênis) do not match at all". Acredito que nós teríamos a mesma reação no Brasil ao ver alguém com tênis, calças jeans e qualquer meia colorida :P
Ps.: Um hora vou ter que colocar um post sobre a combinação de roupas do pessoal daqui... com certeza dá para afirmar que "they don't match at all"
hehehehe