Sunday, October 14, 2007

Churrasco "elétrico"

Sempre saudoso ao ouvir os meus pais falando que prepararam aquele churrasco no domingo, eu decidi ir atrás dos bons tempos. Comprei então uma churrasqueira elétrica para poder preparar churrascos aos domingos :) A churrasqueira elétrica tem duas grelhas e um depósito para os pingos de gordura, é muito prática e fácil de limpar. Este domingo então, 14/10, botei um CD buenacho (vide dicionário gaúches :)) dos Serranos, comprei umas bistecas de porco e de ovelha. Eu sei, eu sei... nem se compara aos tradicionais pedaços de carnes do churrasco gaúcho, mas como diria o ditado: "quem não tem cão, caça com gato".
Para completar o churrasco dominical, comprei uma salada de maionese holandesa... muito ruim, por sinal.
Não adianta, holandês não nasceu pra saber como preparar churrasco ou acompanhamentos do mesmo. Preparei até um arroz para acompanhar a maionese, mas ela tava tão enxuta que a mistura não teve o resultado esperado (hehehe).
Bom... tirando a maionese, o churrasco foi bom. Ao embalo de músicas do Serrano tipo "Namoro de sítio", a churrasqueira elétrica não decepcionou e preparou um bom churrasco. Tenho agora algo pra me interter aos domingos de meio-dia e matar um pouco a saudade dos ótimos domingos com o churrasco preparado pelo pai. A propósito pai, nem se compara aos churrascos que o senhor prepara. Ah, tenho que agradecer a minha irmã e ao meu cunhado pela farofa temperada trazida do Brasil. Valeu gente, fez a diferença :)
Bom domingo a todos!

No comments: