Thursday, October 11, 2007

Rainha da Holanda e meu aniversário

Ontem, dia 10, celebrei o meu 28º aniversário. Sem falar dos cabelos brancos que já estão aparecendo, ontem foi um aniversário com um toque real. A rainha da Holanda, Beatrix Wilhelmina Armgaro, visitou a Universidade de Twente juntamente com o presidente da Alemanha, Horst Köhler. Não iria deixar essa chance de vê-la escapar, então deixei o escritório para ir até o local da chegada.
Enquanto esperávamos pela chegada, um fato engraçado ocorreu. Normalmente os gramados da universidade são habitados por um grupo de gansos. Só que dessa vez os gansos estavam na área de pouso, o que obrigou os responsáveis pela chegada da Rainha a afugentar eles :)
Bom, se eles não fossem afugentados, os gansos literalmente voariam dali de qualquer forma, pois os helicópteros chegaram levantando poeira :)
No total 3 helicópteros desceram no área de pouso improvisada. Confesso que não conheço a maioria das pessoas que sairam de dentro deles :) O helicóptero da rainha foi o último a chegar para o alvoroço do pessoal que estava lá esperando.
A foto abaixo mostra melhor a rainha Beatrix. Para aqueles que não a conhecem, ela é a que está no centro com o chapéu maior. A propósito, ela é conhecida pelo constante "desfile" de chapéus :)
Bom, a rainha não veio cumprimentar os seus súditos. Ela embarcou no ônibus real e foi para um dos prédios da universidade, onde o encontro com o presidente da Alemanha e demais autoridades aconteceu. Entretanto, o povo holandês não deixa de amar ela. Ela e boa parte dos membros da família real têm bastante carisma por boa parte da população holandesa.
Olha, este aniversário vai ficar marcado de forma especial pela visita da rainha. Tendo ela indo embora, fui celebrar da maneira que eu melhor conheço. Cerveja com a presença dos amigos em um dos pubs da cidade :)

Um abraço a todos! Ahhh... valeu pelas fotos, Luiz Olavo.

No comments: