Thursday, November 08, 2007

Bruxelas, Delirium Café e apresentação na comissão européia

Voltei de viagem do congresso em São José, Califórnia e fui direto pra Bruxelas onde fui convidado pra participar de um workshop, onde apresentei meu trabalho de doutorado em um dos prédios da Comissão Européia. Confesso que foi um passo importante na minha carreira, o que, momentos antes da minha apresentação, me deixou consideravelmente ansioso. Chegado o momento da minha apresentação, tentei quebrar o gelo com uma piada inicial sobre o meu "jet lag", o que fez alguns rirem e outros nem tanto :) Passado o nervosismo, a apresentação transcorreu muito bem, com várias perguntas e ótimos comentários no final. Saí de lá, muito satisfeito e feliz com o meu trabalho.

Mas dias antes da apresentação, aproveitei pra conhecer um pouco Bruxelas juntamente com uma amiga minha que vive por lá. Devido aos poucos dias em Bruxelas e de ter trocado o dia pela noite na maior parte do tempo devido ao "jet lag", conheci somente a região central, chamada de "Grand Place". Recomendo a visita a ela durante à noite, quando as luzes dão um efeito muito bonito nas construções antigas que se encontram por lá.  Aproveitamos o passeio pelo centro e fomos terminar a noite no melhor bar que já conheci até hoje, chamado de Delirium Café. O lugar reune em um só local uma excelente atmosfera com decoração típica, uma ótima seleção musical e um assortimento de mais de 2000 tipos diferentes de cerveja. Tem até um reconhecimento desse fato pelo Guinness book.  Se fores para Bruxelas, Delirium Café é parada mais que obrigatória!

Abraço a todos!
 

4 comments:

Unknown said...

Tinha medo de ir a Bruxelas e a única coisa a encontrar pra comer ser couve. ;) Agora já posso ir.

Tiago Fioreze said...

Tu vais achar muitos, mas muitos restaurantes com frutos do mar. Se tu gostas de comer isso, tu vais comer muito bem por lá :)

Marcio Nel Cimatti said...

Tiago,

O Delirium é demais mesmo. Chegou a experimentar a Delirium Nocturno on tap?

É o único pub do mundo que tem essa cerveja on tap. Sensacional!!

Ah, linkei o blog lá no A Janela Laranja.
Abs!

Tiago Fioreze said...

Olá Márcio!
Não cheguei a experimentar a Delirium Nocturno. Fiquei na Leffe Blond mesmo :)
Valeu pelo link no teu site, que a propósito tá muito interessante! Estás fazendo um ótimo trabalho!
Abraço!